Eu viajei para o Brasil da Colômbia faz 15 dias. Desde minha chegada ao Brasil, entendi que este seria a melhor das minhas viagens. Desde o começo gostei de tudo, das pessoas, da paisagem, das mulheres da natureza com sua ampla variedade de flora e fauna. Eu poderia falar horas inteiras e descrever as belezas do Brasil. Mas nesta oportunidade que falar sobre a comida brasileira em minha opinião, a maior das belezas do Brasil.

Desde o primeiro dia da minha chegada, o pão de queijo no café de amanha, a feijoada no almoço e os espetinhos na janta foram para mim um bombardeio de sabores indescritível e a melhor das recepções. Logo a farofa, o churrasco e os angus acabaram por me cativar.

Eu estava apaixonado, confuso e surpreso pela comida brasileira, em especial por seu sabor único e delicioso. Então decidi pesquisar na internet e perguntar para os brasileiros: as origens, os ingredientes principais e todo aquilo que pudesse servir para explicar minha sensação de prazer.

Encontrei e aprendi muitas coisas interessantes: a comida brasileira é o resultado de múltiplas heranças da culinária. A herança indígena está representada pela farinha de mandioca, o peixe e a pimenta vermelha, a herança portuguesa está no porco, no cabrito e no tempero da comida com alho, cebola e cheiro verde. A herança africana representada com a cana de açúcar, o angu, o cuscuz e o azeite de dendê.

Esta informação não é suficiente para explicar para vocês, leitores, a sensação, o gosto e o privilégio que sentimos ao comer a comida brasileira, mas serve para entender como essa mistura perfeita de culturas consegue combinar ingredientes e criar sabores tão variados e deliciosos.

Eu acho que ninguém poderá explicar para vocês a maravilhosa sensação que produz a comida brasileira na boca e no coração. Por isso, só quero convidar aos leitores desta revista para vir e conhecer este magnífico país e experimentar a deliciosa comida brasileira cheia de magia e gostos incríveis.

 

Atentamente, um médico colombiano apaixonado pelo Brasil.

Publicado el 8 April, 2009
por en Cocina, Colombianos en el mundo. Etiquetas: , , , , .

Imprimir artículo

Artículos relacionados