(El BB se internacionaliza: con esta entrada inauguramos nuestra primer texto en portugués. Invitamos a nuestros visitantes de Portugal, Brasil y todos los países de habla portuguesa/brasileña a que nos manden sus contribuciones. Si algún lector tiene duda en alguna palabra o frase puede probar con algunos de los traductores en línea, por ejempo éste).

Obrigado!)

**************************

A cirurgia plástica é uma das especialidades medicas mais procurada pelas pessoas na atualidade, no Brasil encontramos á um dos cirurgiões plásticos mais reconhecidos e aclamados do mundo e aproveitando seu aniversario dos 80 anos, a jornalista Celina Cortes fez uma entrevista  ao famoso cirurgião para a revista (ISTOÉ, 19 de julho de 2006).

Ivo Pitanguy nasceu em Belo Horizonte, em 5 de julho de 1926 é médico, cirurgião plástico, professor, conferencista, membro da academia nacional de medicina, membro da academia Brasília das letras, dono de uma ilha e agora dono de uma academia, alem disso,o  celebre cirurgião é conhecedor das técnicas da cirurgia plástica, criador várias técnicas de redução e aumento da glândula mamária, escritor de mais de 900 artigos e 40 livros de médicos e fundador duma escola de Cirurgia Plástica (a maior do mundo, com mais de 500 alunos, quatro mil visitantes).

Isso e a percepção que o doutor Ivo Pitanguy tem do mundo, da vida e da cirurgia plástica são produto da experiência, a reflexão e o trabalho forte. Estas características (únicas y especiais) lhe permitem ter uma clara concepção da cirurgia plástica e lhe permitem dizer: “O ser humano não tem obrigação de se operar. Quem convive bem com sua imagem, se tolera ou tem um ego condescendente não há por que fazer” e “o importante da cirurgia plástica é fazer com que a pessoa se sinta em paz com sua imagem. Se isso acontece, ela estará em paz com o mundo que a cerca e com seu próprio Deus”.

Em conclusão, o doutor Ivo Pitanguy e mais que um simples cirurgião plástico exitoso procurando ganhar dinheiro, o senhor é o melhor cirurgião conhecedor das vantagens e desvantagens da cirurgia plástica, que pode ajudar a seus pacientes de forma clara e objetiva no momento de decidir sobre a utilidade e os riscos da cirurgia plástica e nunca vá recomendar nem fazer uma cirurgia plástica para aquele que não precisa dela.

Publicado el 2 April, 2009
por en Divulgación. Etiquetas: , .

Imprimir artículo

Otros artículos