Nos llega este correo sobre ideas preconcebidas que tienen los brasileños sobre Colombia:  “Jejejejeje, mira la pelea que armaron por el fútbol…” y se lo copiamos:

***

Oi gente,

Esse aqui não é um forward, é um correio que estou escrevendo EU mesma, pois fiquei arretada depois de ler o seguinte no jornal, respeito do jogo que vai ter o dia 11 de março aqui na Colômbia:

—————————— ——————————

“Faltando cinco dias para enfrentar o Boyacá Chicó, pela Copa Libertadores, o Grêmio ainda tem esperança de mudar o local do jogo de Tunja, a 120km de Bogotá, para a capital colombiana.
“Estamos usando todos os contatos possíveis. Podemos até não conseguir, mas vamos esperar até o fim”, afirmou nesta sexta-feira o vice-presidente de marketing do Grêmio, César Pacheco.
Pacheco, que foi funcionário da Polícia Federal, alegou até que há perigo de o ônibus do Grêmio, no deslocamento de Bogotá para Tunja, ser hostilizado pelos guerrilheiros das Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
“É uma estrada que passa pelo meio da selva, e a gente sabe que a situação naquele local é delicada”, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.”

http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2009/interna/0,,OI3618516-EI12949,00-Gremio+tenta+mudar+local+de+jogo+contra+Chico.html
————————————————————

ISSO AQUI É INDIGNANTE!! Eu posso entender que todo mundo acha que o meu país está em guerra, que a gente não tem uma vida normal como todos vcs,  pois a “informação” dos seus jornais, rádio, e coisas como essa daqui acima, fazem com que a Colômbia apareça como um local perigoso do qual todo mundo deve fugir.

O que eu não posso tolerar, é que uma pessoa como esse cara César Pacheco utilize a má imagem que já tem Colômbia, unida com uma ignorância mais do que atrevida, para esconder o verdadeiro medo do Grêmio: jogar a 2700 m de altitude. Se não é essa a razão, me diga alguém porqué esse homem anda dizendo que o percorrido entre Tunja e Bogotá, “É uma estrada que passa pelo meio da selva” ???

Qualquer pessoa com uma educação mínima, pode ver no mapa que a selva colombiana (que é a mesma selva sua, a selva do Amazonas) fica longe demais da capital colombiana, e de toda a região do centro do pais. Acredito então que segundo ele, São Paulo fica no meio da selva também, né?

Só 120 Km separam Bogotá de Tunja, numa estrada que é das melhores do país, uma das mais rápidas, totalmente RETA e PLANA, SEM SELVA NENHUMA, pois, senhor Pacheco, Bogotá e Tunja ficam num PLANALTO!!!!

De jeito nenhum vocês irão encontrar guerrilha aqui. O único perigo que tem o time do Grêmio é perder por causa da altura.

Por favor, se podem repassar isso aqui, agradeço. Vai ser uma pessoa a menos que pense que estou escrevendo isso aqui no meio da “selva em guerra” de Bogotá.

LauraT

Publicado el 10 March, 2009
por en Colombianos en el mundo. Etiquetas: , , , , , .

Imprimir artículo

Artículos relacionados